• Santa Casa no Facebook

NOTÍCIAS

21/08/2017

HOMENAGEM ESPECIAL

Na noite de quarta-feira, dia 16 de agosto, às 20 horas, a Diretoria Administrativa da Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca realizou uma solenidade no anfiteatro do hospital, em homenagem ao médico Dr. Lavínio Nilton Camarim – que assumiu recentemente a presidência estadual do CREMESP (para a gestão 2017/2018) possuindo um brilhante histórico de atuação na política de saúde do município de Franca e na Medicina, com destaque para a Santa Casa de Franca, na qual edificou um legado de grandes conquistas e melhorias para a instituição e consequentemente para o público atendido.

Dr. Lavínio Nilton Camarim é natural de São José do Rio Preto, São Paulo, nascido em 16/9/1962 – tendo se formado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Catanduva, no ano de 1987. Atua nas especialidades de Clínica Geral, Gastroenterologia e Proctologia. Iniciou seu trabalho na Santa Casa de Franca em 5/6/1991, sendo ainda membro do Corpo Clínico do hospital.

O evento contou com representantes de várias instituições, como: Diretoria Administrativa e Corpo Clínico do Complexo Hospitalar Santa Casa (Hospital Central, Hospital do Coração e Hospital do Câncer), Diretores e Corpo Clínico do AME de Franca, Diretores e Médicos do Hospital São Joaquim e Hospital Regional, Secretário de Saúde, Presidente da Câmara Municipal, Promotor Público Dr. Eduardo Tostes (membro do Comitê Gestor da Santa Casa), equipe do CREMESP, entre outras várias personalidades da Medicina francana.

O homenageado recebeu carinhosas e eloquentes palavras do Dr. Walter Antônio de Oliveira Filho, do Dr. Marcelo de Paula Lima, do presidente da Santa Casa de Franca, José Cândido Chimionato e, logo após estes, o próprio Dr. Lavínio Nilton Camarim agradeceu a Deus e à sua família, primeiramente, e relatou o quanto estava emocionado, destacando a grande importância em sua história deste singelo gesto da Santa Casa de Franca, instituição pela qual nutre especial carinho. Ainda, falou sobre a situação da saúde no país, dizendo que já trabalha intensamente por melhores condições para a classe médica, mantendo uma postura atuante frente à presidência estadual do CREMESP. Estendeu seus agradecimentos aos médicos tecendo uma menção especial ao Dr. Leonardo de Oliveira, médico oncologista atuante há mais de 50 anso, destacando seu exemplo de vida, de ética e de sacerdócio à Medicina.

Concluída a solenidade, a Santa Casa ofereceu um coquetel para confraternização dos presentes, momento em que o Dr. Lavínio teve oportunidade de compartilhar momentos com sua família, amigos e colegas de profissão.

A Diretoria Administrativa da Santa Casa de Franca, representada pelo presidente José Cândido Chimionato, agradece a presença de todos os convidados que abrilhantaram esta noite, tornando a ocasião um momento de grande satisfação para o homenageado – agradecendo ainda, a disponibilidade do ilustre Dr. Lavínio que prontamente abriu sua agenda para poder se fazer presente.

 

21/08/2017

Seminário de Humanização - 16/08

No dia 16 de agosto, aconteceu a 3ª palestra do 1º Seminário de Humanização da Santa Casa de Franca, no anfiteatro da instituição.

O tema abordado foi “Clínica Ampliada e Gestão da Alta”, com o palestrante Luiz Otávio Vianna - Enfermeiro Especialista em Administração Hospitalar; com experiência como Diretor Administrativo de Hospitais de grande porte; sócio-proprietário de “L. Vianna e Cia. Consultoria Ltda"; Consultor no CEALAG e instrutor em cursos da FEHOSP (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo).

Vianna desenvolveu sua apresentação com uma abordagem muito direta e prática, pontuando situações do cotidiano na atenção ao usuário SUS e sugerindo novas maneiras de melhorar continuamente a prestação de serviços de saúde aos pacientes, usuários e familiares.

Após a palestra, o evento seguiu com uma mesa redonda, promovendo um debate e discussão de ideias, no intuito de uma construção coletiva de conhecimentos e troca de experiências, junto ao público participante.

Ao final, a equipe de Humanização da Santa Casa de Franca, agradeceu e homenageou Luiz Otávio Vianna, com mimo doado por empresa parceira e um certificado de participação no Seminário de Humanização.

21/08/2017

Visita Institucional

Na terça-feira, dia 15 de agosto, a Santa Casa de Franca recebeu a visita da equipe da Santa Casa de Barretos, formada por Alexsandra (Assistente Social), Gustavo e Leia (Gestores Administrativos).

A visita teve o objetivo de troca de experiências e de conhecimentos das atividades do Serviço Social e do Serviço de Faturamento, representados respectivamente por Márcia Floro da Silva - supervisora do Serviço Social, do CIHT e CEP - e Margaret Belagamba Jóffily de Souza - coordenadora de Faturamento.

A direção da Santa Casa de Franca agradece a visita e deixa suas portas abertas para todas as instituições que tenham interesse em conhecer a estrutura e compartilhar novos conhecimentos.

21/08/2017

Seminário de Humanização - 15/08

No segundo dia do Seminário de Humanização da Santa Casa de Franca (15 de agosto), houve a palestra com o tema “As relações interpessoais na prática em saúde: possibilidades para um encontro humanizado”, ministrada pela Profa. Dra. Maria de Fátima Aveiro M. Colares (Pós Doutora pela FMRP – USP – Departamento de Clínica Médica; Mestre em Saúde Pública pela EERP – USP; Doutora em Psicologia pela FFCLRP - USP e Docente do Uni-FACEF).

Na sequência, os Humanoterapeutas Juliano Aparecido Silva e Luís Fernando Amaral apresentaram o “Encontro de Humanização”, durante o qual fizeram várias dinâmicas proporcionando a integração entre os participantes e transmitindo conceitos de relações inter-pessoais.

Terminada a apresentação, a equipe de Humanização da Santa Casa realizou um sorteio de brindes e ofereceu um lanche de confraternização para o público presente.

21/08/2017

1º Seminário de Humanização - 14/08

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 14 de agosto, a abertura oficial do 1º Seminário de Humanização - promovido pela equipe do Centro Integrado de Humanização da Santa Casa de Franca.

Reunidos no anfiteatro, os participantes receberam as boas-vindas oferecidas pelo presidente da Santa Casa, José Cândido Chimionato - e em seguida houve a apresentação de um grupo de coral com música gospel.

O seminário iniciou com o tema "A Humanização na Santa Casa de Franca" - desenvolvido pela supervisora de Humanização, Ensino e Pesquisa da Santa Casa, Rute Morais Silva - Graduada em Serviço Social, Especialista em Gestão de Organização Pública em Saúde e Serviço Social - mostrando como a instituição tem atuado para implantar e manter as políticas nas unidades do Complexo Hospitalar.

Na sequência, houve a palestra da Profa. Dra. Valéria Beghelli Ferreira - Graduada em Psicologia pela PUC-CAMP, Mestre em Ciências Médicas pela FMRP-USP, Doutora em Serviço Social pela FCHS-UNESP, Psicóloga na Secretaria Municipal Saúde de Pedregulho e Docente no Uni-FACEF - abordando o tema "Humanização dos Serviços de Saúde: da teoria à prática" - transmitindo um panorama transparente e realista sobre a aplicação da humanização no cotidiano dos profissionais da saúde.

As palestrantes Rute Morais e Valéria Beghelli foram homenageadas pela equipe de humanização da Santa Casa, recebendo certificados e mimos em agradecimento à sua disponibilidade em transmitir seus importantes conhecimentos.

Ao final houve sorteios de brindes doados por empresas parceiras e um café de confraternização para os participantes.

21/08/2017

Vereadores visitam Complexo Hospitalar

Na tarde de quarta-feira, dia 9 de agosto, os vereadores da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Franca - Carlinho Petrópolis (presidente), Pastor Sérgio Palamoni (vice-presidente) e Tony Hill, visitaram os Hospitais do Câncer, do Coração e a Reabilitação (unidades do Complexo Hospitalar Santa Casa de Franca). A Comissão tem o objetivo de acompanhar a realidade das instituições de saúde observando as necessidades de cada uma delas.

Durante reunião no quiosque do Hospital do Câncer, a equipe gestora - Tony Graciano (vice-presidente), Thiago Silva (administrador hospitalar) e Marcelo Reis (gerente de relações institucionais) fez uma apresentação dos indicadores de atendimento e produção dos hospitais, bem como do aspecto financeiro, mostrando as demandas gerais para a gestão do Complexo Hospitalar.

Concluída a reunião, os vereadores acompanhados pela equipe de gestores, passaram em visita pelas alas dos hospitais, conhecendo de perto o resultado da aplicação dos recursos por eles direcionados, confirmando a já conhecida qualidade da estrutura e do atendimento prestados.

A Câmara Municipal de Franca têm sido parceira constante da instituição no repasse de verbas que auxiliam os gestores no trabalho de administração.

A diretoria administrativa agradece aos vereadores e reafirma esta união em prol da contínua melhoria na prestação de serviços de saúde à população de Franca e mais 22 municípios da região.

18/08/2017

AME Taquaritinga


A Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca - administradora do AME de Taquaritinga - abre Processo Seletivo para preenchimento de vagas e cadastro de reserva.

Mais informações nos links:

(download) Edital de Retificação do Processo Seletivo de Contratação de Pessoal  AME Taquaritinga
Cargo: Auxiliar Operacional de Hotelaria/Limpeza

Edital: (download)




 

Postado por Comunicação

Tags: Editais, Emprego, Institucional, Santa Casa, AME, Comunidade,

11/08/2017

SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA

 

Na manhã de 4 de agosto, o Grupo "SUPERANDO" realizou um encontro no quiosque do Hospital do Câncer de Franca para a conclusão de uma etapa do trabalho com as pacientes da instituição.

O grupo foi criado pela nutricionista do Hospital do Câncer - Dayane S. Peixoto - com a colaboração voluntária da nutricionista Paula Lombrem Massine, com o objetivo de atender as pacientes em seguimento de neoplasia de mama que necessitam de perda de peso e reeducação alimentar.

Assim, o trabalho das nutricionistas visa proporcionar mudanças graduais no comportamento alimentar e estilo de vida das pacientes, por meio de atividades voltadas à educação nutricional e à aquisição de conhecimentos e atitudes que favoreçam a prática da alimentação saudável - buscando a prevenção de doenças crônicas como obesidade, diabetes, hipertensão arterial e doenças cardiovasculares e melhora no perfil antropométrico de cada participante.

Durante o evento, as pacientes receberam mimos doados por empresas do ramo de alimentação natural, que são parceiras do hospital - como estímulo e reconhecimento para valorizar o esforço destas mulheres.

Ao final, todas reuniram-se para um lanche - muito saudável - e celebraram juntas suas conquistas.

Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca 2014 © Todos os Direitos Reservados